Visitas para diagnósticos dos PMLLLB's

Todas as 11 cidades que terão seus Planos municipais do livro, leitura, literatura e bibliotecas já foram visitadas para alinhamento do plano estratégico. A fase atual é a de diagnóstico, onde são coletadas as informações sobre o mundo dos livros em cada município. Estamos criando também nesta fase os grupos de trabalho que auxiliarão no decorrer do processo para divulgar o entendimento da elaboração dos planos e, em breve, a divulgação dos vídeos referentes aos quatro eixos norteadores do PMLLLB's. Depois destas formações acontecerão as consultas públicas para que toda a comunidade possa contribuir com sugestões referentes aos quatro eixos norteadores dos Planos Municipais do livro, leitura, literatura e bibliotecas.

Eixo 1 –Democratização do acesso (privilégio às bibliotecas de acesso público).

Eixo 2 –Fomento à leitura e à formação de mediadores (reconhecimento da necessidade de fomentadores que ajudam a criar novos leitores).

Eixo 3 –Valorização da leitura e da comunicação (trabalhar o livro como valor social e cultural e como bem público a se preservar como direito de cidadania).

Eixo 4 –Desenvolvimento da economia do livro (não separar a leitura de sua base material –o livro em seus vários suportes –e entender essa base como parte de uma economia da cultura que deve ser apoiada e defendida).

Fundação Cultural de Timbó - Biblioteca Pública Péricles Prade.

Diretoria de Cultura e Turismo de Rodeio

Diretoria de Turismo e cultura de Rio dos Cedros

Biblioteca Pública Pres. Humberto Alencar Castelo Branco

Fundação cultural de Indaial