Cineclube Biblioteca Rural

Vai ter cinema no Ponto de Cultura Biblioteca!!!!

Todo primeiro sábado de cada mês as 16 horas.

Replicamos aqui uma postagem feita pela Humana Sebo e Livraria anunciando o filme do mês e a parceria.

"Estamos mais do que felizes porque o CINECLUBE HUMANA deste sábado... vai ser para lá de especial. . Primeiro, por o filme ser uma exuberância de pensamento e poesia. São falas de Donna Haraway (filósofa e zoóloga) sobre o modo como nos relacionamos com espécies companheiras (animais e outros seres vivos). E que nos faz repensar toda a ideia de história, que para nós aqui da Humana não existe mais sem o prefixo "co-". . Nós fazemos uma CO-HISTÓRIA, o que quer dizer que não apenas os seres humanos estão em foco, mas também as nossas conexões com as espécies companheiras. Se pensarmos assim, a humanidade tem muito mais chances de sobrevivência enquanto espécie e salvaremos da extinção uma vastidão de seres vivos. . Esta edição de julho do Cineclube vai inaugurar nossa parceria com a Biblioteca Rural, da cidade de Rodeio (SC). A partir de agora, espelharemos nossas programações nos mesmos dias e horários, sempre nos primeiros sábados do mês. Muito obrigado, Cristiano Moreira. . Legendamos o filme para o português especialmente para esta sessão (é a primeira vez que fazemos isto) porque não existia legenda para o português. Obrigado Yurie. . E teremos o debate após a sessão com Emilia Braz, Eduarda Farina e Taynara Silva. Para assistir a distância, enviar e-mail para humanasebolivraria@gmail.com que mandaremos o link para você.

0 visualização0 comentário